25 de março de 2009

U2360º!

Muitas notícias "popando" por aí sobre o U2 nesses dias.
E eu postando por aqui.
:)

Algumas até me deixaram meio preocupada (pra não irritada, com ódio, ahn? como assim).
A última que soube, e que, inclusive, foi a que realmente me irritou, foi saber que o Vice-Governador de Brasília não está medindo esforços para trazer a banda para tocar nas comemorações dos 50 anos de fundação da cidade (pra quem não sabe, em 21 de abril de 2010).
Como assim, U2 tocando na Esplanada dos Ministérios, de graça, com toda a muvucagem a la "Rolling Stones em Copacabana"? Nenhum fã merece isso! Não vou nem tentar imaginar pra não gritar... e to sem voz!

Sem comentários!!

Vou fingir que talvez seja só boato sem fundamento e tentar ficar preocupada apenas com as más notícias de sempre (que ninguém consegue comprar ingressos pra nova U2360º Tour porque os ingressos esgotam antes de você conseguir respirar (Deba, tenha fé, você consegue)... ou que o digipack do novo álbum veio com defeito no encarte... enfim...).
Quase música para os ouvidos, perto da primeira.

Mas então, vamos falar sobre as boas.

Divulgaram já o palco da nova turnê. Que por sinal vai se chamar "U2360º Tour". Ele tem até apelido: “The Claw” (A Garra). Vai ter um telão cilíndrico em cima do palco, sustentado pelas bendita garras. Uma estrutura de 50 metros de altura (isso não ta alto demais não?). Daí o nome da turnê - U2360º. Quem quiser visualizar o novo palco em 3D, entra aqui no site oficial da turnê.


O próximo single da banda será "Magnificent". O que é muito justo! Pra mim, a melhor música do NLOTH. Já tão gravando o video, em Marrocos.

Divulgaram também as bandas de aberturas dos shows da Europa e EUA. Bandas como "Snow Patrol" e "Kaiser Chiefs" na Europa e "Muse" nos States.


E, pra finalizar (por hoje), outra notícia interessante que li foi que a banda lançará outro CD no final de 2009: "Songs of ascent".
Por que tão complicadinhos, hein?
5 anos sem lançar nenhum disco e depois lançam 2 no mesmo ano!!!
Vai entender! (e depois de entender, corre na loja e compra! ;)

Curiosidade: Songs of Ascent é o nome em inglês que se dá a uma sequência especifica de salmos que vai do 120 ao 134, em português Canções das Subidas. Estes cânticos eram entoados quando os judeus peregrinos se dirigiam para as festas em Jerusalém. Alguns estudiosos dizem que era um cântico para cada degrau da escada que dava acesso ao pátio no templo, por isso também são conhecidos como Cânticos dos Degraus. Outros estudiosos, porém, sugerem que são cânticos que eram entoados nos diversos estágios da caminhada rumo a Jerusalém.

0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare