23 de abril de 2009

BookCrossing!

Amei a frase da figura: "Não estou perdido. Sou um livro livre!" Fofo!

Hoje é o Dia Mundial do Livro (23 de abril).

Como eu adoro ler, além de falar, resolvi postar aqui uma ação em comemoração à data, que vi no blog "livros só mudam pessoas" (aliás, vi no pava, que é do mesmo autor) para o dia de hoje .

A idéia (idéia não tem mais acento? Ou continua com ele? Sei lá... acho que as minhas sempre terão!!), mas...voltando... ela é simples e é chamada de BookCrossing.

Como fazer:
1- Escolha um livro legal;
2- Escreva um texto na primeira página;
3- "Esqueça" a obra num lugar público de sua cidade.

Já ouvi várias vezes falar sobre esse tipo de ação mas em outros lugares do mundo. Nunca tive a oportunidade de participar doando um livro (nem achando um na rua pra ler).

Pra não dizer que nunca nem vi isso aqui em Recife, uma vez vi, no Paço Alfândega, algo parecido mas era um DVD e que na capa tinha escrito "Me leve". Não levei e depois descobri, lendo algum jornal, que ele fazia parte de uma campanha de lançamento de um filme, e me arrependi de não o ter levado pra ver.

Mais informações de como participar do movimento aqui.

Vamos Participar!!

O conceito de BookCrossing, que surgiu nos Estados Unidos da América, pode ser resumido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros o encontrem, voltem a deixa-los em outro local depois de o lerem e assim sucessivamente. O objetivo do movimento Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

3 comentários:

Pavarini on 23 de abril de 2009 às 06:47 disse...

muuuito legal recife participar da primeira edição do bookcrossing, querida. =)

passe depois p/ a gente o título do livro e o local em que o "abandonou".

big abraço

Juju Chaves on 23 de abril de 2009 às 08:44 disse...

Sim, sim, diz pra gente (mas me avisa antes para eu poder passar antes e pegar).kkkkkkkkkkkkk...Tô brincando, amiga. Infelizmente, hoje em dia só leio livro entedioso de Direito. Mas adorei a notícia. Posso repassá-la para alguns amigos? Beijos.

Márcio Cabral de Moura on 23 de abril de 2009 às 16:51 disse...

Legal, isso. Mas hoje eu acho que não vai dar para participar. Talvez amanhã, quem sabe!

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare