28 de abril de 2009

Estresse (como manter o nível elevado)!

Vocês sabem como o estresse funciona, né.
Quanto maior o nosso nível de estresse, mais riscos corremos, certo?
...

Não no meu caso.

Meu nível de estresse tava tão baixo, mais tão baixo... que fraturei o pé!!!

Faz 2 meses que sinto essa dor miserável no pé (é tipo uma dorzinha que nunca vai embora... mas parecendo uma pedra dentro do sapato, só que no meu caso, o sapato era o pé).

Há mais ou menos 1 mês e meio atrás, não aguentando mais a dor, resolvi ir numa emergência traumatológica (dessas onde os médicos fazem plantão odiando estar ali, e sempre erram no diagnóstico).

Pois bem, fui numa dessas clínicas e depois de uma radiografia, o "doutor" me garantiu que não era nenhum problema ósseo e me passou um anti... (pausa pra consultar meu outro post sobre ortografia... --> tem hífen: com o prefixo "anti" usa-se hífen quando a palavra seguinte começa com H ou I)... um anti-inflamatório e me mandou embora.

Nem lembro se tomei o bendito remédio mas acho que sim, pois o pé meio que deu uma melhorada e achei que tava curada.

Bobinha!!

Lógico... nesse mês e meio dirigi pelo menos 400 km até Fazenda Nova, voltei a correr, a usar salto, andei pra lá e pra cá... e enfim, meu pé piorou de novo e resolvi ir a um médico de verdade (marquei uma consulta com um ortopedista) e... ele nem piscou. Disse mesmo antes de passar qualquer exame: isso muito provavelmente é uma fratura por estresse (que não aparece numa simples radiografia).

Como assim o outro médico garantiu que não era ósseo? Bandido!

E o novo médico passou uma ressonância magnética (RM), para confirmar o diagnóstico, que fiz no mesmo dia, e que demorou 1 semana pra sair o resultado (mesmo eu tendo perguntando ao médico do hospital onde fiz o exame se precisaria imobilizar se tivesse fraturado e ele ter confirmado que sim). Não, não era hospital público...

A essa altura, o nível de estresse baixo (no pé) já tinha subido pra cabeça há muito tempo...

Mas enfim, fui pegar o exame hoje e descobri que não tinha uma fratura no meu pé.

Tinham duas!!!

E terei que passar 30 dias, pelo menos, com uma bota cibernética no pé (pelo menos aposentaram o gesso arcaico).
E de 2 a 3 meses para voltar a correr.

E o Rio de Janeiro? Vou a passeio, é claro!

Para desestressar!!!

Fraturas por estresse:
Denomina-se "fratura por estresse" as fissuras microscópicas dos ossos, causadas por uma soma de quantidade de impacto. São de difícil visualização pois não aparecem no raio X convencional. É necessária para confirmação diagnóstica os método como Ressonância Magnética ou Cintilografia Óssea, que apresentam uma boa sensibilidade. O primeiro sinal indicativo é a dor moderada a intensa, dependendo da articulação atingida, mas estas lesões demoram a serem diagnosticadas. A base do tratamento das fraturas por estresse envolve um conceito de "repouso relativo" e imobilização do local, quando necessário.

4 comentários:

Paulinha disse...

Oi amiga querida.Poxa tô triste por você, mas creio que tudo isso vai passar rapidinho e que logo estarás correndo para valer. Lembra que eu tive um piripaque na cabeça? Eu também fui nessas urgências "maravilhosas" e ninguém passou uma RM para mim, pois bem, depoois de 1 mês quando a dor estava de matar literalmente, fui a uma neuro que passou a RM e deu no que deu né... Então, amiga, temos que aprender a só irmos nas urgências para fazer um paliativo e depois em seguida, marcar uma consulta com o especialista. Pelo menos eu aprendi!!!
bjs e se cuida!!!
Paulinha

Juliana Dias on 28 de abril de 2009 às 16:38 disse...

Oi Amiga Robi, acabei de saber da sua botinha! Espero que você fique logo curada. Com relação a essas emergências eu concordo em "gênero, número e grau" com vocês duas. Uma vez eu e Xande acompanhamos uma amiga nossa que se acidentou no pulso no Downtown e ela quase perdeu o movimento da mão devido a falta de "qualificação" do médico plantonista. Detalhe: ela é dentista! Um dia conto essa história de "terror" pra vocês só pra alertar.
Bjs,

July :)

Debs on 29 de abril de 2009 às 08:43 disse...

infelizmente esse nao eh o melhor post pra eu dizer isso... mas...
ai, como eu me divirto com teu discurso, robi!


vc de botinha ate q fica sexy...
huhuuhuhhuhuuhhuuh

vou te mandar a foto do livro viu?

beijo

Anônimo disse...

Seguinda a garota de bota direto de Mindelo.

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare