19 de abril de 2009

Twitter, malária, chuva e pé!

O que um dia de chuva, um quadrinho-piada sobre o twitter e uma radiografia de pé tem em comum? Coisas que passam na minha cabeça... (e no meu pé!).

Pior do que o nada a ver, é tentar criar uma imagem disso tudo.

Não parece que tem um coração dentro do meu pé? (kkkk)

(só o tédio me faria pensar em colocar a radiografia do meu pé na frente do monitor e tirar uma foto. Redefinindo o “ócio criativo”... )

Em casa, a maior chuva lá fora, meu pé lateja (e, de acordo com a radiografia que tirei, não é nada!), e por causa desse "nada", não fui pro APR hoje – também quem mandou acordar cedo, num sábado de chuva e ir correr? --> culpada!
Dormi o resto da manhã e a tarde inteira...

Daí, penso: vou blogar (organizar as idéias).

Abro meu email e descubro que pessoas estranhas, com nomes estranhos e que moram em lugares distantes (como Áustria e Kenia) me seguem no twitter. Fico pensando como elas chegaram até o meu nome... Nem português elas falam...

Mas... nem posso reclamar. Só conheço 2 pessoas das que eu sigo no twitter... já cansei de explicar a quem eu conheço o que é, mas as pessoas teimam em não entender... não explico mais. Daí, sigo quem eu acho legal, ou quem me segue, ou pessoas que blogam, enfim, mesmo sem conhecê-las, eu também as sigo.

Na semana que passou o grande lance do twitter foi a disputa pelo 1 milhão de seguidores. Quem seria o primeiro a atingir a marca. A disputa ficou entre a Rede de notícias CNN e um ator de Hollywood, Ashton Kutcher (o marido de Demi Moore, pra quem não sabe!). Foi noticiada no mundo todo. O ator ganhou por uma diferença de 20 ou 30 minutos. O prêmio, na verdade, não existia. Foi apenas um comprometimento em ajudar a uma causa humanitária (no caso, na erradicação da Malária*) e no final todos doaram algo. E então, no outro dia, Ashton anunciou no twitter: “Estarei já já, ao vivo, na CNN”, e eu ligo minha TV, aqui em casa, e assisto, ao vivo, à entrevista do vencedor (já sei, já sei, quase ninguém entendeu nada, né... Mas... não vou explicar!).

* Malária No More:












(ah, esqueci de dizer, quem quiser ajudar na campanha contra a Malaria doando um mosquiteiro, é só clicar na foto acima. Custa dez dolares. Aceita cartão. ;) )

Tudo tão apocalipticamente veloz e globalizado. Muita informação acessível ao mesmo tempo. Acho que o twitter elevou a minha globalização a outro nível. Ou o Apocalipse a outro nível (pra quem crer!).

E meu pé lateja, e a chuva cai, e eu blogo!

Porque eu adoro falar...pra não perder todas as idéias que passam pela minha cabeça...por isso escrevo!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

robertaaa...tá bom, eu quero tb esse negócio que elevou "sua globalização" a outro nível!
vou aih na tua casa! já já eu chego :p

Anônimo disse...

vou te seguir... um anônimo vai te seguir... vou te seguir...mas, falo tua lingua

Márcio Cabral de Moura on 20 de abril de 2009 às 12:22 disse...

Robi, acabei de fazer um post no meu blog de viagens. :) Vou ver se faço um no de filmes hoje de tarde, pois neste final de semana eu assisti a "O Leitor".

http://fotosdeviagens.wordpress.com/

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare