7 de setembro de 2009

Viagem Dia -30: Decidindo onde dormir!

EURO HOJE: R$ 2,63
Uhuuuu!!!
Hoje faltam 30 dias pra eu viajar!
\o/

E por mais que eu já tenha resolvido montes de coisas... ainda restam outros montes pra resolver e decidir.

Ontem finalmente terminei de reservar todos os lugares onde dormiremos durante nossa estada na Europa.

Curioso é ver muitas vezes a palavra estada ser definida com local, quando na verdade se trata de permanência, tempo. Aliás, sempre soube que o correto era estada e não estadia (esta última seria para definir o tempo de permanência de um navio num porto), mas também não vamos ignorar por completo a linguagem coloquial... que coloca estada e estadia no mesmo balaio... mas resumindo, como posso usar estada e não vou viajar de navio, deixa a estadia pra lá...

Mas, voltando às reservas de hotéis... como é fácil resolver tudo na era internet + googlemaps + orkut + blogs.
Fica tudo tão fácil...
Na internet você descobre milhares de blogs de viagens que te dão dicas de sites que te levam a outros endereços e no final das contas, tudo fica tão a seu alcance e tão simples e fácil de resolver...
E, se de repente você pensa: “mas sou uma lesma em relação a descobrir coisas na internet”, ainda te resta o orkut, com suas milhares de comunidades com dicas a respeito de tudo sobre qualquer assunto específico (sim, eu tenho orkut, e se não uso pra falar sobre o que to fazendo ou pra postar fotos do último final de semana –sei lá... deve fazer 1 ano que não renovo minhas fotos lá- garanto que ele me é muito útil quando quero me informar sobre qualquer assunto).
Tudo é uma questão de saber onde procurar.
Ah, e se você é do tipo “nem tenho orkut”, provavelmente não ta lendo esse blog, então...

Assim, reunindo informações de vários locais, e também com dicas de amigos, descobri vários sites onde se pode reservar um hotel ou albergue (os famosos hostels), ou um B&B (Bed and Breakfast), alugar um apartamento, e até dormir em aeroportos!!!

E tudo isso porque, durante a nossa viagem dormiremos em hostels, em B&B, ficaremos uem casa de amigos, alugaremos um apartamento, e também dormiremos em aeroportos (não por opção, mas por falta de meio de transporte entre o horário da chegada ou saída do avião e a próxima cidade).
Mas, tudo foi resolvido!

O mais interessante desses sites são os reviews (avaliações) das pessoas que já se hospedaram nesses lugares. Elas são tão sinceras... kkkk
E tudo isso, aliado ao Google Maps (que te dá até uma visão da rua, te colocando na frente do local onde você quer ir), deixa você bem segura pra decidir o lugar melhor pra ficar.

Até um blog sobre os melhores aeroportos para dormir eu encontrei. Sério!!! :D
Nem acreditei no que tava lendo. É um site com fotos, reviews, notas e dicas (tem até uma lista dos tops) sobre quase todos os aeroportos do mundo.
O nome do blog é: “The Guide to Sleeping in Airports”, mais ou menos como “um guia para dormir em aeroportos”. Quem se interessar, olha o link aqui!
(e eu, claro, já pesquisei lá sobre os aeroportos onde teremos que passar a noite!)

Ta tudo aí na web. Ao alcance de todos!


DICAS DE SITES:
www.bbplanet.it (para a Itália)
www.hostelworld.com
www.venere.com (apartamentos e hotéis)
www.booking.com
www.hotels.com
www.mundi.com.br (este pesquisa em vários sites)
www.homelidays.com (para aluguel de apartamentos)
www.tripadvisor.com.br (exibe comentários e qualificações dos hotéis)

1 comentários:

Ivanzinho on 8 de setembro de 2009 às 08:45 disse...

Está decidido...vc será contratada como consultora para me auxiliar nas próximas viagens...

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare