31 de dezembro de 2009

Músicas pra chegada do Ano Novo!

Não... não é nenhuma inovação!
Só musiquinhas que ouço desde sempre!
E sempre nessa época!

"Adeus ano velho
Feliz ano novo
Que tudo se realize
No ano que vai nascer
Muito dinheiro no bolso
Saúde pra dar e vender
Para os solteiros sorte no amor
Nenhuma esperança perdida
Para os casados nenhuma briga
Paz e sossego na vida"

(Tão final de ano ela...)

"Hoje é um novo dia
De um novo tempo que começou
Nesses novos dias, as alegrias
Serão de todos, é só querer
Todos os nossos sonhos serão verdade
O futuro já começou
Hoje a festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser
Quem vier
A festa é sua
Hoje a festa é nossa
É de quem quiser,
Quem vier"
(tão Globo, mas tão todo ano, desde sempre...)

FELIZ 2010, PESSOAS!

25 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário, Blog!

É hoje!

365 dias!
85 postagens!
127 marcadores (tags)!

E depois de 1 ano, e dos mais variados assuntos, meu bloguinho chega ao primeiro ano de vida!
E, pra quem tiver paciência ou curiosidade, coloco aqui minha listinha de tags:

20 de julho, a garota afegã, abandono, acordo de schengen, acordo ortográfico, alanis morissette, american idol, amigo, amizade, aniversário, antes da viagem, are baba, arte, arte em toda parte, ausência, avião, barack obama, barcelona, barulho, beatles, blog, boato, bolos, cansaço, chaplin, chuva, cinema, clipe,colagens, corrida, cult, cumulus nimbos, datas, dezbocados, dia do livro, dia mundial do rock, dirty dancing, drowning man, dublin, edinburgh, estrela, estresse, europa, eutanásia, filme, fim, fotografia, frase, férias, gripe suína, guarda-chuva, guernica, gustav klimt, horizonte, hotel, imagens, jai ho, joão cabral de melo neto, jogo do brasil, josé saramago, leis, leão, livro, los hermanos, índia, lost, lua, magnificent, mala, malária, malas, man in the mirror, memória, michael jackson, morte e vida severina, munch, mundo animal, musical, música, natal, natgeo, nerd, nova jerusalém, novidades, ombrello, onde dormir, pablo picasso, paixão de cristo, palavra, paraguas, parapluie, passaporte, carteira de motorista internacional, patrick swayze, pintura, pipoca, playmobil, poesia, português, presente, páscoa, pé, quidam, reforma, rock, roteiro, roupa de frio, semana, show, slumdog, smile, sombrinha, steve mccurry, susan boyle, séries de tv, teatro, tebe interesno, tempo, the sartorialist, twitter, u2, u2360°, umbrella, velocidade, vento, viagem, vik muniz, war.

Ah, e já ia esquecendo:

FELIZ NATAL

20 de dezembro de 2009

Viagem Dia 02: Dublinando!

Dia 09/10/09:
Chegamos em Dublin!
Huhuuu"" \o/Fomos para a parada pegar um ônibus para o Hostel.
Estava chovendo...e tínhamos muitas malas para puxar/carregar/empurrar (tudo depende do tipo de roda da sua mala, e também do tipo de alça – a mala de Docinho é uma verdadeira mala sem alça).
"Docinho = Ana Carolina, Carol, Aninha, e qualquer outro nome pelo qual ela é conhecida”
Os ônibus são ótimos.

Double-decker bus

São Double-decker bus (como já cantou o The Smiths) e apesar da Irlanda não fazer parte do Reino Unido, é como se fosse. Afinal, faz parte das Ilhas Britâncias.
São britânicos, mas não pertencem ao Reino Unido (só a Irlanda do Norte). Em resumo, a Rainha da Inglaterra não reina por lá.
Mas a educação britânica, a língua inglesa e os Double-deckers bus, estão todos lá.

Ao descermos do ônibus... o primeiro impacto.
O trânsito completamente contrário. É muita maluquice, viu.
Você não sabe pra que lado olhar. Existem ciclovias por todos os lugares, os sinais de pedestre apitam e as calçadas emendam-se com as ruas deixando você confusa onde termina uma e começa a outra.
Anália foi quase atropelada por uma moto (ela achou que já estava na calçada e parou... deve ter sido xingada em inglês, mas nem se importou... na verdade, nem entendeu... :))).

Fizemos o check-in no hostel (Avalon House --> só vimos ele durante o dia, duas vezes) e essa foi uma delas. E tomamos uma decisão que até agora não entendo o porquê.

Avalon House
Ao invés de deixarmos as malas lá no Avalon para irmos dar uma volta e conhecer a cidade (o hostel tinha lugar pra isso), resolvemos deixar as malas na casa de Débora... que fica perto mas nem tanto... e saímos andado pelas ruas de Dublin... puxando/empurrando/carregando nossas malas até a casa dela!
Deve ter sido o cansaço das 24 horas viajando de avião que nos fez tomar essa decisão (e também a saudade da mãe dela que estava espalhada por toda a nossa bagagem).

Malas deixadas, fomos passear pela cidade, que é sempre cheia de gente nas ruas, e até lembra Recife em alguns aspectos (muitas pontes, um rio que corta a cidade, ruas movimentas, muitos carros e muita gente). Em outros aspectos, nada a ver!

Pelas ruas de Dublin, de dia

Arco do Triunfo de Dublin (só descobrimos em Paris que ele fazia parte dos arcos do triunfo da Europa)

Passamos por parques, vimos músicos na rua tocando por moedas, fomos ao famoso Temple Bar, visitamos um shopping lindo, com um teto todo de vidro que, apesar de já estar fechado, podia-se entrar, e lá pelas dez da noite, exaustas, resolvemos ir embora dormir, pois íamos acordar muito cedo pra viajar no outro dia.

The Temple Bar, o shopping e os músicos de ruaWall of Fame - Dublin (com vários irlandeses famosos)

Pelas ruas de Dublin, à noite

Sim, e aí foi que a decisão de deixarmos as malas na casa de Débora se fez incompreensível!! Tivemos que ir busca-las para irmos pro hotel dormir. E tava frio, muito frio... e já era tarde... e estávamos exaustas... e pela terceira vez naquele dia a cena: “e saímos andado pelas ruas de Dublin... puxando/empurrando/carregando nossas malas” se repetiu (não se esqueçam que a mala de Docinho era a verdadeira mala sem alça e a de Anália estava com a rodinha quebrada)!
E nem tínhamos visto onde era nosso quarto (por que não fizemos isso na hora que fizemos o check-in à tarde???)... e no hostel já tava tudo calmo... não podíamos mais fazer barulho... e tinhamos que arrumar a mochila pra viagem do outro dia...
kkkkk
Caos!!!
Inexperiência total!!

Desmaiamos em nossas camas à meia-noite... e acordamos às 6h00 do outro dia... que em Dublin ainda é noite... ou seja, ainda estávamos exaustas!!!
E assim terminou nosso primeiro dia na Europa!

15 de dezembro de 2009

Viagem Dia 01: A longa viagem de ida!

Finalmente!!!!
\o/
Depois de um pequeno hiato (68 dias pra ser mais exata), finalmente hoje o diário de viagem começa a ser escrito aqui (com a colaboração de Docinho e Anália, as outras 2 integrantes da excursão).

Dia 08/10/09:
Essa viagem começou a ser planejada quando um dia, Débora, uma amiga minha que mora na Irlanda, me chamou pra eu ir lá passar férias.
Ela não tinha ideia no que tava se metendo.
:)))

Malas prontas, tudo organizado.
O dia de viajar chegou.
Cada uma ia levar sua mala e uma bolsa de mão, além dos casacos (as nossas mochilas iam devidamente acomodadas dentro das malas). Nossas malas estavam lindas... todas com os elásticos pretos de bolinhas amarelas. Lindas!!!
Eu ia levando 2 malas, pois Débora me pediu para eu levar uma mala pra ela (a mãe dela queria mandar umas coisas pra ela... e ela queria que eu trouxesse outras de volta).

A MALA DÉBORA:
Essa mala merece um destaque.
A mãe dela, saudosa da filha, resolveu mandar, num pequeno espaço de uma malinha, toda a saudade que sentia, em forma de coisas, para Débora. E as coisas variavam entre feijoada em lata, creme para pentear cabelo e bolo de rolo. Entre muuuitas outras coisas.
E é claro, a malinha nem ousou fechar.
Tivemos que fazer um remanejamento de coisas entre nossas malas (o que significou saudades da mãe de Débora espalhada por toda a nossa bagagem). E o que sobrou, colocamos numa sacola de viagem frágil, descartável (tipo, se acontecer algo, aconteceu). O bolo de rolo, ela ficou de mandar no dia da viagem. Pra ele ir bem novinho.
E a mãe dela deixa 4 kg de bolo de rolo um dia antes da viagem na minha casa para eu levar.
Eu disse: QUATRO KILOS!!!! E é claro, que não tinha mais espaço em lugar nenhum para esses 4 kg de bolo.
Mas, fomos pra o aeroporto, com as 4 caixas de bolo dentro de uma sacola de papelão, tentar achar uma solução pra eles (várias idéias foram sugeridas lá...inclusive a de cada uma levar uma pequena fatia na bolsa de mão...kkkk... pelo menos ela sentiria um gostinho de bolo de rolo - só quem é pernambucano sente essa saudade de bolo de rolo. Não dá pra explicar!)
E quando os bolos já estavam fadados a serem divididos entre nossas famílias no aeroporto, eis que a mãe de Docinho disse: “Ah, não. Ela vai sim receber esses bolos. Me dá essa sacola aqui que eu vou resolver isso.”
E foi...e voltou com a sacola embalada naqueles plásticos de embalar mala que tem em aeroportos. E a gente pensou: é...a gente despacha eles assim mesmo. Se chegar, chegou!
E despachamos a sacolinha plastificada, com os bolos dentro.


Os vôos:
Recife-São Paulo:
Era para termos saído de Recife às 12h35 (na hora do almoço).
Mas, hoje no Brasil, um avião da TAM que saia na hora, sem estar lotado e sem confusão no embarque... pode olhar pela janelinha... você está viajando em outra companhia.
E... o voo atrasou 1 hora e meia.
O embarque foi numa aeronave que estava vindo de um voo internacional (pelo menos era uma ótima aeronave – Airbus), os assentos eram de livre escolha (pra não dizer... quem puder , pegue sua cadeira, quem não tiver uma, desça) e ainda tivemos que sentar perto do time de futebol do Santos (com direito a Wanderley Luxemburgo no voo, que tava sentado na 1ª classe, claro) que tinha vencido o Sport na noite anterior e tava voltando pra São Paulo (não conhecia nenhum deles... mas o povo passou o voo pedindo fotos e autógrafos).
Mas correu tudo bem.

São Paulo-Amsterdã:
Devido ao atraso em Recife, perdemos o tempo que teríamos no free shop de São Paulo, que estava lotadérrimo e acabamos sem comer nada e embarcamos famintas!!!
Saímos as 18h40 de Sampa, pela KLM. Voamos a noite toda. Não conseguimos dormir direito. Mas teve pouca turbulência. Chegamos perto do meio-dia, horário de Amsterdã (o comissário ainda teve a audácia de dizer pelo sistema de som do avião num bom portulandês: “Bem-vindos a Amsterdã, Holanda. O tempo está ótimo. Lá fora faz 7ºC”.

Amsterdã-Dublin:
O voo , apesar de na passagem está escrito KLM, é feito por uma empresa irlandesa chamada Aer Lingus (nome gaélico, tipo pra dar boas vindas ao que vc vai encontrar lá).
Eu e Docinho tentamos dormir durante esse trecho. Anália passou o voo inteiro tagarelando com um brasileiro que estava indo pra Dublin visitar a filha.
O voo durou cerca de 1 hora e finalmente, às 15h00 (horário local), chegamos em Dublin.
Não se iludam...nunca ouviram falar em finger nos aeroportos da Irlanda. Sabe descer na pista do aeroporto e ir andando até o saguão? Foi isso que aconteceu. Mas não teria tido problema nenhum, se não estivesse chovendo quando chegamos lá... e se eles tivesse pelo menos guarda-chuvas para os passageiros.
Nada disso! Desembarcamos e corremos na chuva mesmo. E tava frio!!!
Kkkkk
E Anália deu adeus aos cabelos escovados. Kkkkk

DICA: Se você for viajar e tiver que pegar várias conexões: NÃO VIAJE DE CINTO!!! Ou viaje, e aguente a revista, em cada embarque, ao passar no detector de metais (Anália ficou craque nisso!).

Passamos pela nossa primeira imigração.
Fomos para a fila dos não europeus (que, ainda bem, era sempre bem menor) e decidimos ir as 3, de uma vez só, no guichê da imigração.
O que acabou sendo ótimo, pois o homenzinho fez uma pergunta que as 3 responderam ao mesmo tempo, ele não entendeu nada. Perguntou onde íamos ficar, até quando... e carimbou nossos passaportes (tipo pensando: “whatever...”)
Sequer pediu pra ver algum documento extra nem comprovante de nada. NADINHA!!!

E fomos pegar nossas malas.
Todas elas chegaram.
\o/
A de Anália veio com a roda quebrada. Nas suas palavras:
“Fiz a queixa. Quando o atendente do aeroporto começou a falar não entendi nada. Então falei: “Please, speak very, very, very slow with me and I’ll understand you”. Sua resposta foi: “Ok. When……….. you……… arrive………… at…………. The………….. hostel…………..” Ele ficou falando bemmmmmmm devagar. Uma onda"


E os bolos de rolo?
Chegaram sãos e salvos. Acreditem. Intactos.
3 voos e quase 24 horas depois.
Uma sacolinha de papelão. Embalada com plástico no aeroporto. Com bolos de rolo dentro.

Olhem a felicidade de Débora abraçada aos bolos!

Débora nos esperava. Ansiosa para nos ver... ou para ver tudo que levamos para ela... ou os 2!
:)

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare