26 de julho de 2010

Nouvelle Vague!

Nouvelle Vague (Nova Onda) foi um movimento artístico do cinema francês nos anos sessenta. Sem grande apoio financeiro, os primeiros filmes conotados com esta expressão eram caracterizados pela juventude dos seus autores, unidos por uma vontade comum de transgredir as regras normalmente voltadas para o cinema mais comercial.

New Wave (Nova Onda) é um gênero musical surgido nos meados da década de 1970 ao lado do punk rock. O termo new wave era considerado sinônimo do punk rock antes de se tornar um estilo musical independente, que incorporava elementos da música eletrônica, experimental e disco assim como o pop dos anos 60. Nos anos de 1990s e 2000 houve alguns revivals, assim como o surgimento de outros estilos influenciados pelo movimento.

Nouvelle Vague é o nome do esmalte azul, lançado pela Chanel, para o verão europeu de 2010.

Nouvelle Vague é um grupo musical francês. O nome dele refere-se tanto ao movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague, dos anos 60, quanto ao movimento New Wave (todas suas canções são são covers de músicas punk e new wave dos anos 80), tudo isso misturado ao uso do estilo Bossa nova, também dos anos 60.

E daí? E daí que eu hoje tava ouvindo a música “Dance with me”, gravada pela banda, e adoro esmalte azul, e por acaso encontrei hoje, no meu celular, a foto que tirei no show que eles fizeram aqui em Recife, em maio desse ano, e decidi que hoje ia falar sobre isso! E colocar um videozinho do YouTube com a música, só pra registrar.
;)


Dance with me (Lords Of The New Church)

1 comentários:

Paula on 27 de julho de 2010 às 08:38 disse...

Tu podias aproveitar e postar a foto tb p gente copiar... se não me engano estavamos juntas nera? bju

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare