30 de outubro de 2010

Wagner, Halloween, Carmina Burana e o Sábado!

Ufa!
Ainda bem que WAGNER existe.
Senão meu final de dia hoje não teria sido tão animado.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
A apresentação foi nessa tarde de Sábado, em Londres.
Se ele será eliminado amanhã?
Só saberemos depois.
Mas minha contribuição para esse final de sábado é essa:
Wagner cantando um trecho de Carmina Burana, "O Fortuna", seguido de “Bat Out Of Hell” do Meat Loaf.
O tema da semana foi o Halloween* (claro!).
Imperdível (principalmente a cara do Simon logo no início).
=)))

Semana 4: (30/10/10)
Música: “O Fortuna/Bat Out of Hell


Quem quiser ver os jurados comentando, clica aqui!

*Halloween: 
A origem do Halloween é bem interessante. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão", em gaélico).

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:
Origem Pagã:
A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.
Origem Católica:
Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde, o Papa Bonifácio IV transformou um templo romano num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos". A festa, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da Capela de Todos os Santos, na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, ele ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro).

Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas "All Hallowed Eve" e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare