8 de novembro de 2010

Fotografias de Segunda (Grandes Migrações)!

Estas fazem parte do lançamento da nova série de televisão, do canal National Geographic, chamada "Grandes Migrações", que estreou ontem, nos States.
A equipe do programa viajou durante 2 anos e meio, por 20 países, para filmar e fotografar as imagens.
  • Migração: É o movimento, em larga escala, de uma espécie animal, de um lugar para outro. As migrações geralmente estão associadas a mudanças sazonais de clima e padrões de alimentação, ou padrões de acasalamento e procriação. Algumas migrações não seguem esses padrões.

    No mar na Península Antártica, os pingüins “Gentoo” se alinham e rapidamente mergulham juntos. (©National Geographic/Paul Nicklen)

    Exércitos de formigas deslocam, com instintos quase insondáveis, suas colônias ardentes de 500.000 a dois milhões de indivíduos e são tão afinadas que elas agem como se fossem células de um organismo único. (©National Geographic/Mark Moffett/Minden Pictures)

    As águas-vivas (medusas) douradas de Palau, nas Filipinas, possuem essa cor devido aos organismos unicelulares, similares às algas, chamado zooxantelas, que vivem dentro delas e fornecem a elas a energia necessária para a vida. Elas seguem o sol em uma migração diária que alimenta os seus passageiros e assegura a sua própria sobrevivência. (©National Geographic/National Geographic Television) 

    Um imenso bandos de pelicanos brancos seguindo através da Rota Migratória do Mississippi- EUA, todos os dias, durante as viagens dos pássaros, duas vezes por ano, entre hibernação e a época de reprodução. (©National Geographic/Annie Griffiths) 


    Para a morsa, o gelo é vida. Um mamífero marinho que depende do gelo como um lugar para descansar, dar à luz e para migrar. E com o aquecimento global, o gelo está desaparecendo. A migração anual deles está se tornando uma corrida contra o tempo e distância, profundidade e desastre. (©National Geographic/Paul Nicklen)


    Borboletas Monarcas se amontoam pelos milhões de árvores oyamel, nas florestas mexicana. Mas, antes de migrarem para o norte, na primavera, as borboletas caem das árvores e começam uma onda gigante de acasalamento. (©National Geographic/Stephanie Atlas)


    A desova do salmão domina o tráfego no Rio Ozernaya, na Península de Kamchatka, na Rússia. (©National Geographic/Randy Olson)


    Elefantes do Mali tem que viajar, em uma migração permanente, por toda a região árida do Sahel, em busca de comida e água. Sua jornada anual de 300 milhas é a migração mais longa de elefante conhecida. Como o aumento da instabilidade climática e das demandas humanas por terra e água, estes nômades do deserto enfrentam um destino cada vez mais incerto. (@National Geographic/Anup & Manoj Shah)


    Antílopes de Orelhas Brancas correm através das planícies do sul do Sudão. (©National Geographic/George Steinmetz)


    Um bando de baleias Cachalote, com um bebê baleia, migrando pelo mar aberto das Ilhas dos Açores, no Oceano Atlântico (©National Geographic/Hiroya Minakuchi/Minden Pictures)


    Zebras, nas planícies, normalmente acompanham os gnus - o perigo aparece se grandes eqüinos se separam do rebanho . (©National Geographic/Mitsuaki Iwago/ Minden Pictures)


    Com o agito das asas e pancadas na água, gansos canadenses fazem uma pausa, descansam, se alimentam e depois retomam a sua migração para áreas de reprodução, do Norte. (©National Geographic/Thomas Kitchin & Victoria Hurst/Getty Images) 


    Para ver mais fotos: clica aqui!

    0 comentários:

    Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare