3 de janeiro de 2011

MMXI: Luzes de Ano Novo!

Eeeeeeee
Finalmente 2011 chegou! 
2010 passou rápido como um foguete e mais rápido ainda passou dezembro.
E eu nem tive tempo... nem um diazinho sequer livre, pra ir no centro da cidade tirar fotografias das luzes de final de ano pra postar aqui. Afinal, em 2010 comprei uma câmera nova, fiz curso de fotografia, descobri que eu não sei nada da arte de fotografar e que tenho que treinar muito... kkkkk
E também, quem mora em Recife sabe que esse ano as luzes mereceram fotos, depois de longos anos de decorações de “gosto duvidoso” --> horríveis! Kkkkk
Daí 2011 chegou.
Dia 01/01/11 chegou. E junto com ele, a cidade inteirinha só pra mim.
Ninguém pelas ruas.
Sem carros, trânsito e engarrafamentos.
Nenhum comércio aberto.
Nenhum compromisso.
Nada pra fazer.
Enfim, o dia ideal pra tirar minhas fotos.
E foi isso que fiz.
Saí com 2 amigas (Carol e Anália) pelas ruas desertas da cidade tirando fotos das luzes!
Eu sei, eu sei... todo mundo já tirou essas fotos (a Árvore do Paço, as Estrelinhas da Agamenon, os Fogos de Artifício das pontes, a febre aftosa da Praça da República, etc) ... e já postou nos facebooks, orkuts e picasas da vida.
Mas eu também faço parte do mundo e vou postar as minhas hoje! \o/ (serei a primeira desse ano) hahaha
E garanto que ninguém tirou elas numa perspectiva digamos...rápida! (porque vai que você resolve tirar as fotos de dentro de um carro em movimento...)
Enfim, vamos às fotos! 

A famosa Árvore na frente do Paço Alfândega, dentro do Rio Capibaribe (da pra ver da janela do meu trabalho). De dia, vai mudando de cor  com o passar do sol. Foi feita toda com CDs e DVDs piratas apreendidos ao longo do ano. Foi a "estrela da festa" do Natal (vejam o que acontece se você passar bem rápido por ela...):
 A ponte Giratória (que nem gira mais hoje... mas ficou o nome):
 A estrela do MPPE (já trabalhei nesse predinho... saudade zero...tsc tsc): 

A ponte Maurício de Nassau (foi a primeira ponte de grande porte construída no Brasil e é a ponte mais antiga da América Latina):  
 O Paço Alfândega:

O Marco Zero:


A Praça da República (toda a decoração foi feita usando embalagens descartáveis de vacina contra febre aftosa - teve uma vacinação e os frascos ficaram sem utilidade):












"Fogos de Artifício" - esses estavam nos postes da Ponte Princesa Izabel:  








Assembléia Legislativa do Estado:



Praça do Teatro Valdemar de Oliveira (decoração toda feita com material reciclado - tem plaquinhas explicando cada material - não tirei fotos...mals ae...): 


Essas são pra quem passar rápido pela praça!
 

Parque Amorim:
Estrelinhas da Av. Agamenon Magalhães: Azuis e Rosas (tem também as laranjas, vermelhas e outro tipo de rosa, mas só tiramos dessas duas):
Eu só quero dizer que definitivamente as rosas são as mais bonitas (de dia elas parecem Sonho de Valsa e tenho vontade de come-las todos os dias quando vou pro trabalho):


E pra terminar, essa plaquinha tava numa das praças que fotografamos, e assim, deixo meu obrigada a todos pelo ano que passou... e que venha 2011. :)))

 *Fotos tiradas por Robi, Carol e Anália usando câmeras Canon, Nikon e Sony, dia 01/01/11, e por Robi e Raissa, dia 02/01/11. :))

0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare