19 de maio de 2011

Viagem: São Paulo - Evita e o Português!

Continuando a minha saga “conhecer São Paulo com calma”, acordamos cedo pra, finalmente, ir no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz (toda vez o coitadinho era cortado da minha programação ).

Ah, antes, um pit stop pra tomar café, na Bela Paulista. :)

Metrô:
Linha Verde: Estação Consolação (sentido Vila Prudente) >> Baldeação na Estação Paraíso >> Linha Azul: Estação da Luz (sentido Tucuruvi)

Estação da Luz

E quem vai na Estação da Luz visitar o Museu, aproveita pra conhecer também a Pinacoteca do Estado, né (que fica na frente da estação).
E a excursão “Rumo a São Paulo pro Show do U2” finalmente começou a aumentar com a chegada de Moraes e Ana Elisa. \o/

Pinacoteca do Estado de São Paulo

A Pinacoteca, não achei nada demais. Muito culpa, é verdade, da exposição que estava ocorrendo lá (que nem vou falar o nome da artista aqui --> os curiosos que pesquisem), mas a artista era, digamos, quase cruel na sua arte. Mais uma mente atormentada no mundo. Não curti!

Já o Museu da Língua Portuguesa, amei.
Totalmente legal, interativo e bem bolado. Curti!
Museu da Língua Portuguesa. Amei!

Pena que não tivemos muito tempo pra ficar lá descobrindo os detalhes da língua portuguesa porque...quem vai na Estação da Luz, aproveita pra conhecer a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa e vai na Zé Paulino fazer umas comprinhas, né. ;)
E voltamos, perto do fim da tarde, pra Paulista.

Metrô:
Linha Azul: Estação da Luz (sentido Jabaquara) >> Baldeação na Estação Paraíso >> Linha Verde: Estação Consolação (sentido Vila Madalena). 

Mas o tempo curto nem foi por causa das compras, mas porque íamos para o Musical EVITA, à noite, e Sérgio, nosso “condutor”, disse: “Se não sairmos da Paulista no máximo às 18h30, não chegaremos a tempo no Teatro" (o musical começava às 21h). Dito e feito. Chegamos às 20h40 no Teatro Alpha e ainda faltava retirar os ingressos na bilheteria.
E podia tirar fotos durante a apresentação? (interna)

Ivan, o novo elemento da excrusão “Rumo...” chegou, mas tava doente e nem foi para o Teatro.
Por pura coincidência, o musical em Cartaz era “EVITA”, e foi uma ótima “preparação” pra quem ia pra Argentina, dias depois. Adorei tudo! A música, o elenco, a história. A cantora: simplesmente perfeita!
Check in na saída pois não deu tempo na entrada.

E pra não dizer que "só" falei das flores:


0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare