16 de agosto de 2011

Elvis Não Morreu - Parte 1!

Hoje faz 34 anos que Elvis Presley morreu.
Quer dizer... morreu pra quem nunca foi em Memphis, no estado americano do Tennessee.
É lá que fica Graceland, a casa onde Elvis viveu os últimos anos de sua vida e que hoje é um museu, aliás, uma espécie de santuário, visitado por milhões de fãs do cantor de toda parte do mundo. É tipo a Meca dos adoradores de Elvis.
E Elvis continua “vivinho da silva” em Graceland.

Não, eu nunca fui adoradora de Elvis.
Mas...já que eu ia lá no Tennessee, pro show do U2, e não pretendia voltar lá nunca mais nem tão cedo... aproveitei a oportunidade e fui em Memphis visitar Graceland e Elvis.
E... já que eu ia lá em Memphis só pra conhecer Graceland e ia passar só um dia na cidade, resolvi ficar no hotel que fica dentro do complexo turístico de Graceland, o Heartbreak Hotel e só posso dizer que passei por uma verdadeira lavagem cerebral imersão completa na vida e na obra de Elvis. Kkkkk

O Hotel: 
O Heartbreak Hotel fica numa área um pouco afastada do centro de Memphis e faz parte do complexo turístico formado pela mansão propriamente dita, além de museus onde estão vários bens do cantor como discos, prêmios, roupas, carros e até 2 aviões (um Boeing e um jatinho).
O hotel... bem... é um estilo meio brega- anos 70 de ser, com oncinhas e roxos por todo lado, piscina em formato de coração e telefones de pelúcia espalhados por lá. Além, claro, de quadros e músicas de Elvis por todos os lados, com direito a um canal exclusivo na tv do quarto, passando filmes e shows de Elvis, 24h por dia. Mas...tá na chuva... se molhe, né.

A mansão:
Daí, depois de você tomar café assistindo a um filme ou show de Elvis no telão do restaurante, você segue a pé até o local de onde partem as visitas guiadas à mansão (cada um recebe um “guia auditivo” com fones e tem um ônibus levando os turistas até a casa, que fica do outro lado da rua – sim, então pra que ônibus? Porque o calor é tão grande que você é capaz de morrer derretido antes de chegar no portão da casa).

A casa é linda por fora e na parte de trás tem um jardim, uma piscina, um parquinho e até um pasto com cavalos.







Dentro da casa:
A sala




Olha a pateta (eu) tentando tirar um foto no espelho! kkk
A cozinha
 Tudo bem anos 70, conservado exatamente do mesmo jeito, desde a morte dele.
Sala de TV e Bar
Sala de música e sala de jogos

Uma curiosidade:
Vocês sabiam que Elvis era loiro dos olhos azuis?
Incrível né.

Pois é...ele pintava o cabelo de preto e usou vários tipos de lentes de contato para mudar a cor dos olhos. Às vezes lentes verdes, às vezes castanhos.
Mas, independente da cor do cabelo e do olho (--> ele era lindo de qualquer jeito! :), o que impressiona na história de Elvis, como bem disse Bono, é que:

(Continua...)

1 comentários:

Anônimo disse...

ADOREI Robi...nunca tinha visto tais fotos, fiquei maravilhada com a casa e tudo que tem dentro! Vc é privilegiada em poder ter conhecido um pouco da vida de Elvis, AMO! Bjus. Dani Lubambo.

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare