11 de outubro de 2010

Fotografias de Segunda (Bebidas Microscópicas)!


Cola

Eu hoje nem ia postar sobre fotografia (mesmo sendo segunda), pois já que tô de férias...
Huhuuuuu... tô de férias!!! \o/
Enfim, já que estou de férias, teoricamente nem sei que dia da semana é hoje!!! kkkkk

Mas, encontrei no Obvious esse post já tão completinho, sobre fotos de bebidas alcoólicas e coquetéis, e as imagens são tão bonitas que acho que vale a pena postar hoje sobre elas!

As imagens microscópicas são fotografias das moléculas de várias bebidas.
São vendidas como objeto de decoração no site BevShots.com que, na própria descrição do site, são:

Elegantes impressões de cervejas, vinhos e coquetéis fotografados em um microscópio e apresentado como arte moderna. Uma mistura inebriante de arte e ciência, cores vibrantes e padrões distintos trazendo um elemento único para qualquer sala. As imagens facilmente se misturam com as tendências atuais em decoração abstrata.”

A ideia de fotografar essas moléculas surgir em 1992, quando o cientista Michael Davidson resolveu comercializar fotografias das moléculas de vários compostos, como meio de arrecadar fundos para o laboratório onde trabalhava, na Florida State University.
Para se chegar ao resultado destas fotografias, é necessário primeiro cristalizar a bebida numa lâmina do microscópio, colhendo algumas gotas. Depois, espera-se que elas sequem e, usa-se uma câmera fotográfica incorporada num microscópio, que capta a luz que passa pelo cristal da lâmina, criando as cores que podemos ver nas imagens. Um trabalho que requer alguma técnica e paciência, já que só a secagem pode demorar até quatro semanas e, o processo completo, até três meses.

E assim, essas belas imagens psicodélicas foram criadas, e hoje são comercializadas com o nome de “Molecular Expressions Cocktail Collection”.
Cerveja (Canadian Ice Lager)
Champagne

Marguerita
Cerveja (English Pure Brewed Lager)
Tequila
Cerveja (Australian Pale Lager)

Piña Colada

Gin

Vodka
Suco de Laranja
Hummm... vocês não acharam o Suco de Laranja meio parecido com a Tequila?
E aí? Qual sua bebida favorita?

0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare