6 de junho de 2009

Saramago – Dica da semana!


Hoje eu tava lendo uns blogs que acompanho, quando me deparei com o texto abaixo, retirado do blog do Saramago (ele postou esse trecho de um livro dele, no seu blog, no começo dessa semana).

«A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: “Não há mais que ver”, sabia que não era assim. O fim da viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre. O viajante volta já.»

Do livro: Viagem a Portugal - José Saramago


Lembrei que quando li ele, no próprio blog do escritor (que também acompanho), achei tão legal que copiei e salvei (Ctrl+C – Ctrl+V) para ler depois e quem sabe postar como dica, no meu bloguinho, em outro dia (ou era muito tarde no dia que li ou eu tava saindo de casa, não lembro... só lembro que não tive tempo naquele momento).

Mas hoje, lendo ela em outro blog pensei: que massa... finalmente colocarei no meu blog!

Primeiro, porque adoro a ideia (sem acento – desacordo!) de explicação que ela me dá pra minha vontade que sempre tenho de viajar, mesmo que seja pros mesmos lugares já visitados, e depois, porque após uma certa implicância inicial minha com o autor da frase (quando comecei a ler pela primeira vez um livro do Saramago fiquei com tanta raiva da falta de parágrafos que achei ele um péssimo escritor e quase desisto de terminar o livro), hoje acompanho até o blog dele, que tem postagens quase diárias... e acho ótimo.

Por isso, minha dica de hoje é para o blog do José Saramago:

-- > O Caderno de Saramago (caderno.josesaramago.org)

Quem nunca teve a oportunidade, tempo ou paciência de ler algum livro dele, pode aproveitar e ler, vez ou outra, pequenos textos que ele escreve no blog.

"A viagem não acaba nunca!"

Porque eu adoro falar...pra não perder todas as idéias que passam pela minha cabeça...por isso escrevo!!!

0 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare