25 de abril de 2010

Vintage - Fotos de Família!

\o/
Mais um post com fotos vintage !
Semana passada foi o niver da minha mãe, e as primas dela resolveram levar fotos antigas que tinham em casa (fotos da mãe, pai, avós delas), para minha avó poder dizer quem eram as pessoinhas que apareciam nas fotos.
Minha avó tem 93 anos, mas lembra de todas as pessoas.
E eu, claro, aproveitei a oportunidade, e escaneei várias fotos pra postar aqui!

Essa foto é do aniversário da irmã da minha avó, em 1930.
Minha avó é a terceira, da direita pra esquerda, sentada no chão. A irmã dela é a sentada no banco, atrás dela. Os dois irmãos dela são: o menino sentado no chão, de camisa listrada, e o em pé, perto dele, segurando uma bandeira (algo do tipo).
Acho que ocorreu algum jogo durante a festa, pois as meninas sentadas no banco parecem estar usando, todas, uma espécie de uniforme (e tem uma bola na foto... fora a bandeira).

Essa é de 1932. É o meu bisavô (ele também aparece na primeira foto, em pé, do lado direito).

Minha bisavó, em casa, costurando. Observem a roupa que ela usava pra costurar, em casa. Um vestido longo e chique. Foto também de 1932.

Essa foto é de 1941. Minha avó e seus três irmãos. Já adultos. Minha avó é a da direita.
Vejam o que era moda na época (minha tia-avó, usando um vestido estampado com flores e um sapato xadrez - tipo assim, básica!).

Essa é de 1943. Na foto estão meu avô, o irmão dele e o cunhado, andando de moto pelas ruas do Recife (olhem os trilhos dos bondes na rua).

Aqui, uma foto do desfile do Corso, durante o carnaval de 1948. Na foto, meu avô está dirigindo o carro, com seus irmãos sentados no banco da frente com ele e cunhados e sobrinhos atrás. Minha avó é a última, sentada atrás, do lado esquerdo (com uma faixa branca na cabeça).

O Corso:
O corso, uma das brincadeiras de rua mais tradicionais do carnaval do Recife, consistia em um desfile de veículos ornamentados pelas ruas centrais da cidade, com foliões geralmente fantasiados, que jogavam confetes, serpentinas nos ocupantes dos outros veículos.

Quando ainda não existia o automóvel, o desfile era composto por carros puxados a cavalo: cabriolés, aranhas (carruagens leves de duas rodas), charretes, entre outros.

No início do século XX, os foliões usavam, além do confete e serpentina, água com limão e bisnagas com água perfumada. Tocavam e cantavam marchas carnavalescas, tornando a brincadeira bastante alegre e musical. Havia também algumas fanfarras que desfilavam em carros alegóricos.

Há registro da existência de corso na cidade de Olinda, Pernambuco, já em 1901.
Leia mais sobre o corso AQUI.
Fonte: Fundaj

OBS: Dêem um desconto na qualidade das fotos pois elas tem entre 60 e 80 anos. Ah, e as linhas coloridas das 2 últimas fotos são um oferecimento do scanner da minha irmã.

20 de abril de 2010

Que Nome Darei a Meu Esmalte?


Tá... já devem ter escrito milhares de linhas sobre isso por aí... mas cada vez que me deparo com um nome de uma nova cor de esmalte fico pensando se isso é realmente uma profissão ou uma pesquisa de mercado, ou uma grande tiração de onda da cara das desesperadas por esmaltes.

Oi? Será que falei de mim? o/  

O certo é que, cada dia que passa, descubro um novo nome completamente non sens e totalmente nada a ver com a cor que representa (ou não) e acabo me divertindo com eles.
E uma coisa é certa: a época do Renda, Café, Rebu e Dara... já era... foi-se.

Alguns dos nacionais mais nonsense que vi até agora são os da Risqué: Pink Vigarista (saia por aí parecendo uma vigarista? Ahn?), Azulejo Português (da cor azul do azulejo, realmente), Mini Saia (nome nada a ver com esmalte, né) e Inveja Boa (fala sério: unhas inveja boa- kkkk).

Mas a Impala não fica atrás com seus nomes como Saia Justa (deve ser pra concorrer com o Mini Saia da Risqué), Rio Doce (não é um bairro em Olinda?), Luz do Coração (mega brega, não?), e o pior de todos os tempos: Íris Stefanelli BBB (o nome de toda uma linha lançada pela impala em 2007 – ninguém mereceu... mas, ufa, já passou).

Até a Colorama tem seus esquisitinhos como Arranha Céu (haja unha) e Carbono (só me lembra minhas aulas de química... ou algo preto e carbonizado), e os hits Salto Alto, Atrevida e Rosa Chiclete, que dispensam apresentação (todo mundo conhece, usou, viu alguém com eles).

Mas esses nacionais não chegam aos pés dos esmaltes gringos.
Os esmaltes da OPI, por exemplo, têm nomes tão bizarros que acabam sendo criativos (se esquecermos que são esmaltes). Mas dá pra se divertir.

                           
Os nomes são verdadeiras frases e combinações:
My Chihuahua Bites (meu chihuahua morde)
Louvre me Louvre me not (love me, love me not – kkkk)
I´m Not Really a Waitress (realmente eu não sou uma garçonete)
A Good Man-Darin is Hard to Find (um bom homem-darim é difícil de encontrar – da coleção Hong Kong)
Jade is the New Black (adorei!)
No Spain No Gain (da coleção Spaña – no pain no gain)
Suzi Skis in the Pyrenees (suzi esquia nos pirinéus – kkkk)
Need Sunglasses? (precisa de óculos de sol?)
I Only Drink Champagne (eu só bebo champanhe)

Ou os da nova coleção baseada em filmes:
Alice --> Mad as I Hatter (Chapeleiro louco como eu)
Shrek --> Fiercely Fiona (Ferozmente Fiona ) e Who The Shrek Are You? ( kkkk)


Mais AQUI no site da OPI . São infinitas (tá, são finitas, mas muita) cores pra ver.
E as cores da OPI são lindas!
Eu quero! o/

Mas enfim, como dá pra perceber... os nacionais ainda têm muito caminho pra percorrer nos nomes dos esmaltes.

* Por falar nisso: eu quero muito ir ver Alice no cinema!!!

19 de abril de 2010

Coisas que Eu Vejo na TV (American Idol)!

Tanta coisa acontecendo na telinha...
Nada como um dia de molho em casa (gastrite feelings) pra conseguir escrever.
Eu sei, eu sei que acompanho milhares de séries (umas 10) e que, claro, não tenho tempo de ver todas (ultimamente nem tempo de baixá-las eu tenho).

Mas o que posso fazer se novas séries surgem e as antigas continuam... nunca terminam?
American Idol já vai lá na 9ª temporada; House e Lost na 6º; The Big Bang Theory na 3ª, e soma-se a essas antigas, as novas Glee e Flashforward que começaram agora mas são tão viciantes quanto.
E ainda têm outras... mas vamos citar só essas por enquanto.


E começando hoje por American Idol... essa semana (quarta, dia 21/04) ocorrerá mais uma edição do Idol Gives Back, um show beneficente, organizando dentro do próprio Amercian Idol, pra arrecadar dinheiro para algumas instituições de caridade.

É a terceira vez que o evento ocorrerá e, só pra se ter uma ideia do tamanho do alcance do AI, foram arrecadados nas duas primeiras edições mais de 140 milhões de dólares (não por acaso, já que o Idol é o programa mais assistido da TV americana todo ano, nos últimos 9 anos).

Também vale lembrar que o Idol Gives Back foi criado numa parceria entre o criador do American Idol, Simon Fuller (não, não confundam com o jurado Simon Cowell) e Richard Curtis, que é somente o diretor de “Quatro Casamentos e um Funeral”, “Um Lugar Chamado Notting Hill”, “Mr. Bean”, “Os Diários de Bridget Jones” e “Simplesmente Amor”.
Ou seja, tudo pra dar certo. E tem dado certo.

E, nesta quarta, claro, assistirei ao vivo ao programa no Streaming do AIBR, pois mesmo o canal Sony transmitindo os episódios da semana logo no sábado seguinte, nem sempre eu podia assisti-los no sábado. E meio que viciei em vê-los ao vivo. (A Sony anunciou essa semana que os episódios voltarão a ser transmitidos na terça, com reprises no sábado. E o melhor? Anunciaram também que transmitirão a final (dia 23/05) ao vivo -- > não é o máximo?!?!).

Mas falando um pouco sobre o show desse ano. De novo a mesma mistura: ótimos cantores com cantores “bonitinhos, mas ordinários”, que continuam no programa semana após semana simplesmente porque ficam sendo votados por americanteens sem gosto e sem noção.
Mas no final o bom senso sempre prevalece e eles acabam saindo (espero eu!).
Meus Tops Idols até agora: Crystal Bowersox, Lee Dewyze e Siobhan Magnus.

Amanhã falo sobre as outras séries: antigas e novas!

12 de abril de 2010

Meu Astronauta Preferido!

Ontem eu descobri quem é meu astronauta favorito.
(oi? Como assim?)
Tá, não existe nenhum outro que eu saiba nem o nome... aliás, nem sei porque existem esses programas espaciais, Estação Espacial Internacional e coisa e tal... enfim, deixa pra lá...
Mas ontem esbarrei no twitter com esse astronauta japonês – tá tá, agora ficou esquisito de vez esse post, mas não tenho culpa se ele é japonês, ora – e logicamente já comecei a segui-lo no twitter.

O nome dele é Soichi Noguchi. Ele trabalha para a agência espacial japonesa (JAXA) e está em missão no espaço desde 20 de dezembro de 2009. O retorno da missão dele à Terra está previsto para maio de 2010 (leiam mais sobre ele aqui).

Twitter do Soichi aqui -- > Astro_Soichi

E por que o meu interesse? Porque finalmente algum astronauta teve a brilhante ideia de passar o tempo ocioso lá no espaço (tá, eles devem ter muito o que fazer mas não me importo com isso...kkk), enfim, ele resolveu tirar fotos de lá do espaço e postar no seu twitter.
Ele já postou mais de 500 fotos e realmente vale a pena ver cada uma delas.
Ele inclusive tem tirado fotos a pedidos.
Já cometeu alguns erros de localização (até porque não da pra ver as linhas divisórias dos países e não é um googlemaps onde os nomes dos países tão lá escritos), mas rapidamente seus seguidores corrigem os erros.
As fotos são simplesmetne lindas!

Olha algumas fotos tiradas por ele:

Auroras:


Luas:

Estação Espacial:


Lugares que já vi:

Lugares onde ainda irei:


Lugares que parecem obras de arte:
Algumas outras fotos:

Grand Canyon:

Itália:
Madagascar:

Monte Fuji:

Mar Morto:

Encontro dos Rios Negro e Solimões:

Alpes:

Deserto do Iraque:

O planeta Terra é simplesmente lindo!

Quem quiser visualizar mais fotos do Astro_Soichi, é só clicar aqui no Twitpic dele:
http://twitpic.com/photos/Astro_Soichi

9 de abril de 2010

Radio Mood!

Vi hoje em algum local que não lembro mais onde (esse é o perigo de ler blogs pelo reader) mas enfim...
É a StereoMood uma webradio (nem sei se existe esse termo, mas é assim que chamo elas), só que a diferença é que as playslists são divididas por "estados de espírito". Para ouvir de acordo com seu humor do momento.


Achei super cool e resolvi linkar aqui.
http://www.stereomood.com/

Pela própria definição do site:
"Por trás de cada canção, há sempre uma emoção. Não sabemos porquê, mas talvez seja por isso que nós amamos a música. Então criamos uma forma de sugerir músicas que seguem os seus sentimentos: Stereomood é uma rádio internet emocional, fornecendo a música que melhor se adequa com o seu humor e suas atividades."

Você pode até não concordar com as listas nem as classificações, mas certamente encontrará novas músicas e artistas diferente. E de repente, até mudará seu estado de espírito... quem sabe!

:/ <--> :D <--> o_O <--> :))) <--> ¬¬ 

Divirtam-se!

7 de abril de 2010

Vintage - Fotos!

Hoje vi no Pavablog estas fotos antigas do Corcovado, antes do Cristo, e adorei.



"Corcovado antes do Cristo Redentor. Chamava-se Mirante Chapéu do Sol. Foi construído, inicialmente em madeira, no ano 1885"

Daí, lembrei de um concurso que tava rolando semana passada lá no blog do Sartorialist sobre fotos vintage (teve gente do mundo todo mandando foto) e resolvi mostrar aqui também as fotos que minha irmã mandou, dos nossos avós, ainda jovens, andando pelas ruas do Recife (lá pela década de 30 ou 40):
"Meu avô e minha avó no centro do Recife"


E acabei lembrando que meu twitter @robilob tem uma foto vintage minha também. Olha a foto aqui:
"Eu, no dia do meu aniversário de 4 anos"

Mas, afinal, o que é vintage?
A palavra vintage tem diversas traduções: desde o sentido original de safra de vinho, até moda e período de origem. Eis algumas definições:

"Palavra inglesa que servia para designar o vinho produzido de uma única colheita. A sua origem ou significado vem de "vint" relativo à safra de uvas e "age" de idade.
Denominam-se também Vintage os vinhos do Porto mais especiais, que se caracterizam por ter a capacidade de envelhecer dentro da garrafa, sendo pois, um vinho do Porto não filtrado, que ganha sabores muito especiais com o passar dos anos."

"Vintage poderia ser melhor traduzido como Clássico, porém esse termo remete a produtos de grande aceitação ou então algum "must have" (precisar ter) do passado, o que nem sempre é o caso, portanto Vintage é o termo empregado tanto para equipamentos de audio, como também para automóveis de 30 a 60, entre muitos outros."

"O termo vintage surgiu com os colecionadores de carros antigos nos Estados Unidos, quando estes queriam designar carros com mais de 20 anos e de interesse para colecionadores. Logo o termo foi importado por outros setores de coleções chegando até o mercado de guitarras usadas."

"Vintage tenha mais a ver com clássico, aquilo que marcou época e se caracteriza pela boa qualidade. Esse termo é muito comum para instrumentos musicais, principalmente guitarras e baixos elétricos (guitarras fender e gibson dos anos 60 e 70 ou baixos fender, alembic, hofner da mesma época)."

Enfim, vintage é isso. Começou a ser usado para designar um tipo de vinho, e o conceito estendeu-se a outros bens de consumo como carros, instrumentos musicais, roupas antigas que marcaram a história da moda, fotos de época, e tudo o mais que se enquadre no conceito (e que tenha mais de 20 anos -- > ta vendo como minha foto é vintage). \o/

E sei que meu bloguinho não é nenhum Sartorialist, mas resolvi publicar essas fotos aqui de vez em quando (da minha família, dos amigos, da web, e de quem mais quiser -- é só me mandar as fotos por email do blog).

3 de abril de 2010

O Twitter e Eu!

Tava eu hoje aqui pensando...
Engraçado esse twitter, né.
Acho que o grande culpado de eu não postar mais no meu blog é ele.
Meu blog não tem um assunto específico, não tem público, e só existe porque como falei no meu primeirinho post do blog, resolvi criá-lo pra falar coisas que eu queria, pensava... nem que fosse pra mim mesma, só pra deixar registrado.
E de repente surge o twitter (na verdade ele já existia, eu só não sabia) e lá tava ele... pronto para receber minhas ideias... de uma maneira tão simples e rápida.
Sem grandes elaborações. Sem grandes textos. Sem fotos. Sem cor.
Só palavras.
140 caracteres.
Tipo rápido como eu falo.
Aqui, agora!
E daí, as ideias surgem e eu escrevo nele. E a vontade de registrar no blog meio que passa.

Mas não é só isso. O meu lado.
Tem também as pessoas que sigo.
Com os pensamentos instantâneos delas. Aparecendo sem eu ter que ir atrás, diretamente na minha página.
Com a cor que escolhi, num mesmo formato para todos. Democraticamente. Na linha do tempo em que foram escritos. “Ei, @billgates, espere aí sua vez de aparecer na tela de @robilob, pois @tedouumdado escreveu primeiro!”.
E o pensamento de Bill fica lá, pacientemente esperando a minha leitura (sim, eu sei, fisicamente ele aparece mais em cima... mas para um bom entendimento das mensagens... o twitter tem que ser lido de baixo pra cima - fkdk).

E fico incrível quando penso: “Como ninguém tinha pensado nisso antes?”

Ainda hoje escuto pessoas que dizem: “não entendo ainda direito esse twitter”.
Mas definitivamente resolvi que não dá pra explicar. A pessoa tem que descobri por si só. Entrar lá e ver.
Porque assim como um blog, o twitter é muito pessoal.
Depende do interesse de cada um.

E o que era apenas só pessoal virou informação. Essencial.
Num clique, todos perceberam que a velocidade do twitter era muito vantajosa.
E todos se renderam. As grandes empresas, a mídia em geral, os amigos mais “antenados”.
Pra eu saber o que ta acontecendo no mundo, basta eu apenas entrar na minha página do twitter.
Sei a capa da Revista Veja dessa semana, sei que um amigo comeu fondue em Gravatá, sei que faltam 37 dias pro aniversário do Bono, sei até o que o que Bill Gates vai assistir na TV hoje (por mais incrível que isso possa parecer).
E isso tudo só lendo a página inicial do meu twitter... sem nem um morezinho.
Tá, eu sei... minha following list é muito estranha.
Mas ela representa uma parte de mim. Então...

E pelo TT (Trending Topics) já dá, de cara, pra saber o que tá acontecendo por aí. No Brasil e no mundo.
Por exemplo, não precisava tá vendo o BBB, você podia até odiar, mas saberia quem venceu, na hora. Tava lá o nome dourado no TT mundial. Minutos após a vitória (nem preciso dizer que quando Michael Jackson morreu, os 10 TT´s eram sobre ele).

Adoro quando a baleia aparece (mesmo com raiva.kkk)

E a liberdade? Adoro. Você resolve seguir alguém e lá pelas tantas descobre que isso foi uma péssima idéia. Uma perda de tempo e espaço. E o que você faz? Unfollow-a.
Simples assim.

Acho que no fim, isso é o melhor de tudo.
Muito do que você fala, lê, se interessa e busca.
Tá tudo lá. Do jeito que você escolheu.
Em 140 caracteres.

E continuo incrível quando penso como ninguém tinha pensado nisso antes !!!

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare