21 de maio de 2009

Are Baba - O mundo tem um novo American Idol!

Acabou de acabar o American Idol lá nos States (vi online, por alguma dessas tv´s na web e a transmissão hoje tava ótima --> obrigada, veloxzinha!).
Uau, que final!!!

Primeiro de tudo, ou último de tudo: odiei o resultado!
O cara que perdeu merecia 1 milhão de vezes mais vencer (sei lá... depois da vitória de Obama achei que o povo americano tinha aprendido a votar)... mas, vamos ao show!!!

O povo (as pessoas que conheço – kkk, até parece uma multidão, mas enfim...) fica reclamando que só assisto a programas “fora daqui” etc. e tal... que não sei o que é “atchá”, “tik tik” e “Are baba(claro que acabei de pesquisar no Google como escrever esses nomes... e juro... até alguém, um dia desses, me dizer “Como assim você não sabe o que é are baba?”, eu nunca tinha nem ouvido ninguém dizer isso). Nem no filme “Quem quer ser um milionário?” eu ouvi isso.

E tudo isso porque eu simplesmente não vejo novela... (eu até gostava, mas sei lá... parei de ver e não consegui mais voltar a assistir).
Mas, pensando bem... eu fico vendo séries, filmes e shows não-brasileiros, com pessoas falando em inglês (geralmente) e ouço reclamação porque os que acompanham novelas brasileiras ficam falando palavras em “hindu” (ou alguma outra língua indiana)? Fala sério...

Voltando ao American Idol... não tem como comparar... os que assistem à “Dança dos Famosos” ou “Ídolos” (por sinal, eles nada mais são do que cópias mal feitas dos originais americanos) ou ao insuportável BBB, aqui no Brasil, que me perdoem, mas a final de hoje do AI humilhou (como diz um amigo meu).

Em 2 horas de programa (sempre o de maior audiência da TV americana, todos os anos) teve apresentações da banda KISS, da banda Queen, de Lionel Richie, Queen Latifah, Black Eyed Peas (Will.i.am é o cara, Fergie, nem tanto), Cyndi Lauper, Rod Stewart, Jason Mraz (adoro!!), Keith Urban (cantor country e marido de Nicole Kidman), do guitarrista Carlos Santana e até do ator Steve Martin tocando lá um tipo “banjo”. E todas as performances foram feitas em duetos ou em grupo com os competidores.

Nem gosto de todos dessa lista (por exemplo, dispenso completamente Rod Stewart e Queen Latifah) mas... não dá pra comparar, né... tipo a final do BBB teve como atração Chitãozinho & Xororó ou foi Zezé de Camargo & Luciano, sei lá... detesto música sertaneja.

Os finalistas foram Kris Allen e Adam Lambert! Imagina... o cara ta lá na casa dele, daí se inscreve numa competição de calouros, 5 meses depois vai parar num programa de TV e no final do programa canta acompanhado da banda KISS (que por sinal, que performance viu... com direito até a labaredas no palco --> só faltou Gene Simmons voando) ou por Carlos Santana e sua guitarra incrível. Surreal!!

Já tem um video no YouTube da apresentação do KISS.


A banda Queen, no final, tocando “We are the Champions”, com os 2 finalistas nos vocais, também foi demais. Olha o video aqui!


E depois de 100 milhões de votos... escolhem a pessoa errada (em minha opinião, Adam >>> Kris, mas eles não acharam isso). Sei não viu... por que os roqueiros são sempre incompreendidos?

Mas o show foi muito divertido. Até entrega de troféus teve (para os que mais se destacaram, de uma maneira ruim, na fase de testes --> a melhor parte do AI).

Enfim, quem quiser assistir à final, o canal Sony vai transmitir neste domingo!

3 comentários:

Robilob Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare